Índices de Impacto

ANEP (2014) A
CIRC (2016) B
Scholar Metrics h5/Med h5 (2017) 14/24
Mediana H (2010-2014 EC3) 13
Capes Qualis (2015) B1-B2
In-Recs (2011) 0.211
COPERNICUS (2015) ICV 81.22
Incluida en DICE 
Incluida en ERIPHPLUS 
Incluida en Web of Science (Emerging Sources Citation Index) 
Incluida en AJG 2018 Chartered Association of Business Schools (CABS)
Sello FECYT Calidad de Revistas Científicas Españolas (2014) 
ARTÍCULOS RECIBIDOS 2018: 264 
TASA DE RECHAZO 2018: 65%
Página Google citation

Ver Índices

Portada PSEdita26

Ricardo Bento (Coord.) (Septiembre, 2019)

Este livro coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Bento (CETRAD – UTAD) é resultado do projeto Dourotur (http://dourotur.utad.pt/) e está enquadrado na sua linha 1 (Oferta turística e hospitalidade turística do Douro), coordenada pelo Prof. Dr. Xerardo Pereiro. Com base em trabalho de terreno, documental e de arquivo, o livro é resultado de um intenso diálogo entre os investigadores e também entre os investigadores e os agentes turísticos envolvidos na região do Douro. A publicação aborda as acessibilidades e mobilidades turísticas no Douro – NUT III (Norte Interior de Portugal) numa perspetiva interdisciplinar e com um enfoque territorial essencial para melhor compreender o sistema turístico. Obra coletiva como também o é o Douro, esta pretende contribuir para uma leitura científica quali-quantitativa das questões de mobilidade e acessibilidade dos destinos turísticos de interior bem como para o debate público sobre o posicionamento turístico do Douro no mundo global em que vivemos.
A publicação está organizada em quatro capítulos. O primeiro capítulo faz uma reflexão teórica sobre a importância das acessibilidades e mobilidades turísticas. O segundo analisa a acessibilidade turística do Douro (NUT III), o terceiro apresenta as mobilidades internas dentro do destino Douro e o quarto as perceções dos agentes turísticos da região sobre as acessibilidades e mobilidades turísticas. Nas conclusões fazemos uma proposta de síntese e apontamos possíveis caminhos para uma mobilidade turística mais sustentável.
Este livro, que não vai deixar o leitor indiferente, é uma base para pensar o desenho de uma cultura de mobilidade turística dentro de um destino Douro mais sustentável, multimodal e responsável. Para caminhar no sentido de atingir esses objetivos, ele reflete sobre o planeamento estratégico das mobilidades turísticas do Douro (fluviais, rodoviárias, aéreas, pedestres, férreas, cicláveis …). Aspetos como os efeitos da eletrificação da linha do Douro são focados ao longo das suas páginas, sem descurar outras problemáticas de grande importância na região como o transporte fluvial. A organização do transporte público e a sua interação com o turismo na região, bem como a influência do túnel do Marão (com a sua quebra da barreira física e simbólica entre o litoral e o interior do Norte de Portugal) no turismo são também objeto de atenção.

Descargar [PDF]

PASOS En

instituto ciencias sociales blanco web pasos 2

LOGO ISMAI UNIV blanco 03 200x76

logo revista pasos blanco transparente

Creative Commons License
PASOS. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural by PASOS, RTPC is licensed under a Creative Commons Reconocimiento-No comercial-Sin obras derivadas 3.0;a License.

Permissions beyond the scope of this license may be available at info@pasosonline.org

Dorabadge1 whitex300

Datos de Contacto

Revista PASOS
Apartado de Correos 33
38360 El Sauzal
Santa Cruz de Tenerife
Islas Canarias
España
mail: info@pasosonline.org
Telf.: +34 922 317966